terça-feira, 27 de abril de 2021

Pão de Ló Guarnecido

O Jornal da Mulher: Ano 4, nº 95

Pão de Ló Guarnecido

Pão de Ló - q.b.
Vinho do Porto - q.b.
Compota de fruta - q.b.
Leite creme - q.b.

Toma-se um pão de ló que caiba à vontade numa taça de vidro onde se deve servir o doce; divide-se ao meio por um corte horizontal e pela parte cortada, regam-se as duas metades com vinho do Porto, que é absorvido pela massa do pão de ló. Em seguida, estende-se sobre a parte inferior uma camada de compota de fruta de pequena espessura e cobre-se com a parte superior do pão de ló, de modo que este fique como se não estivesse partido.
Assim preparado, coloca-se dentro da taça e deita-se-lhe por cima leite creme que lhe cubra a parte superior e que o contorne.
Ao servir-se, corta-se o pão de ló de alto a baixo em talhadas como as de um pudim e servir-se com uma colher, de modo a que cada um receba uma talhada em que encontra o pão de ló molhado em vinho, um bocado de compota e uma porção de creme.
Como os pães de ló se encontram à venda em qualquer confeitaria, as compotas podem estar de reserva e o leite creme se prepara rapidamente, este doce pode servir para substituir um pudim, quando se queira preparar rapidamente uma sobremesa bem guarnecida.


Sem comentários:

Enviar um comentário

As mais visitadas são: