segunda-feira, 22 de junho de 2020

Cozinha da Quarentena

Foram, e continuam a ser, tempos estranhos os que vivemos praticamente desde meios de Março. O isolamento forçado, ou estar fechado - uns mais sós do que outros - foi um teste extraordinário à nossa capacidade de resistência, de reinvenção, de nos darmos connosco próprios ou com os que estão juntos no mesmo espaço durante tanto tempo.
No meu caso, passeia mais de mês e meio isolado sozinho, em casa. Felizmente, é uma coisa que não me custo. Consigo e sei estar comigo sem grandes conflitos de qualquer ordem.
E houve a cozinha, sempre a cozinha.
Tenho a certeza que a cozinha foi, nestes longos meses, um porto de abrigo de muitas famílias e de muitas pessoas que descobriram, redescobriram, tentaram pela primeira os prazeres da culinária. A alimentação familiar vai sair transformada desta pandemia. Foi redescoberto o prazer de se cozinhar em casa, seguindo ou não receitas, inventando ou inovando.

Como publicação da primeira mensagem pós-confinamento, deixo-vos aqui as fotos de algumas incursões culinárias da minha parte:

Pãezinhos de 1/4 hora
Suspiros
Pão de Ló de Margaride
Aletria com ovos
Bolo de Pêra (usando a receita da Tarte de Maçã)
Arroz Doce de Água
Tarte de Maça
Flognarde de frutos vários
Bôla de Chouriça
Bolo Inglês
Crema Catalana
Bôla de Carne
Eis o que foi o meu confinamento, para além das refeições diárias de almoços e jantares. 

E os meus queridos leitores e seguidores? Passaram bem este período, de forma serena e segura? Querem dar um testemunho vosso sobre como foi vivida a cozinha no vosso confinamento? Que receitas, que ajudas, que invenções, que experiências... conte-me um pouco para que fique registado. 

Grande beijo e abraço para todos e bom retorno!

Sem comentários:

Enviar um comentário

As mais visitadas são: