Foram, e continuam a ser, tempos estranhos os que vivemos praticamente desde meios de Março. O isolamento forçado, ou estar fechado - uns mais sós do que outros - foi um teste extraordinário à nossa capacidade de resistência, de reinvenção, de nos darmos connosco próprios ou com os que estão juntos no mesmo espaço durante tanto tempo.
No meu caso, passeia mais de mês e meio isolado sozinho, em casa. Felizmente, é uma coisa que não me custo. Consigo e sei estar comigo sem grandes conflitos de qualquer ordem.
E houve a cozinha, sempre a cozinha.
Tenho a certeza que a cozinha foi, nestes longos meses, um porto de abrigo de muitas famílias e de muitas pessoas que descobriram, redescobriram, tentaram pela primeira os prazeres da culinária. A alimentação familiar vai sair transformada desta pandemia. Foi redescoberto o prazer de se cozinhar em casa, seguindo ou não receitas, inventando ou inovando.
Como publicação da primeira mensagem pós-confinamento, deixo-vos aqui as fotos de algumas incursões culinárias da minha parte:
|
Arroz Doce de Água |
|
Crema Catalana |
Eis o que foi o meu confinamento, para além das refeições diárias de almoços e jantares.
E os meus queridos leitores e seguidores? Passaram bem este período, de forma serena e segura? Querem dar um testemunho vosso sobre como foi vivida a cozinha no vosso confinamento? Que receitas, que ajudas, que invenções, que experiências... conte-me um pouco para que fique registado.
Grande beijo e abraço para todos e bom retorno!
Sem comentários:
Enviar um comentário