quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Doação de JMA - ABC da Cozinha, Les Bonnes Recettes du Jardin des Modes, Caderno Manuscrito e receita de Pudim de Coco

Na semana passada recebi, de um querido amigo madeirense, o JMA, um amador das coisas boas da vida e de quem eu gosto muito, ofereceu-me algum receituário que aqui vos deixo.
 
Três números da publicação ABC da Cozinha, nomeadamente o volume 1, 3 e 4:
 
 

 
Também o Tomo II das Les Bonnes Recettes du Jardin des Modes, com um custo de 10 francos e integralmente em francês, como não podia deixar de ser.


E, como se não bastasse, um caderno manuscrito de receituário maioritariamente em francês mas de onde consegui apanhar uma receita em Português que seguidamente vos mostro:


Muito obrigado, meu querido JMA, pela sua generosa oferta, garantindo-lhe que os mesmos serão devidamente estimados e sempre disponíveis para retorno à família. Bem-haja.
 

 Pudim de Coco
 
7 ovos; pouco menos de um quarto de quilo de coco. 250 grs. de açúcar. Faz-se a calda com casca de limão e canela não muito forte.
Meia colher de chá de manteiga, 1 colher de farinha. Desfaz-se a farinha com as gemas depois a calda e o coco e 2 claras batidas em neve. Cose em banho-maria.

1 comentário:

  1. Caro amigo: se houver mais livros no baú, terei muito gosto em oferecer pois sei que estão em mãos competentes. Abraço

    ResponderEliminar

As mais visitadas são: