Hoje foi o dia de experimentar os Caladinhos. De imediato veio à minha memória os chás durante as férias em Santa Cruz da Trapa, na casa da Avó ou das Tias, onde estes - normalmente comprados depois da Missa de Domingo aos feirantes que no adro se juntavam, normalmente vindos de Vouzela e Aveiro - eram comidos e embebidos em chá. A capa durinha por fora contraste belissimamente com o interior fôfo. E o sabor leve da canela faz a maravilha.
Óptimos para oferecer e fáceis de fazer. Agora já não preciso dos feirantes...
Óptimos para oferecer e fáceis de fazer. Agora já não preciso dos feirantes...
Experimente e diga-me como foi a sua experiência. E se mandar uma fotografia a acompanhar, terei todo o gosto em publicar.
Veja a receita aqui.
Fiquei cá com uma vontade de provar, que delicia.
ResponderEliminarBeijocas
Olá, Danies!
ResponderEliminarQue belo aspecto :).... Nham Nham :)... Hoje foi a 1ª vez que vim aqui ao teu cantinho e adorei ;).... Bjokas...
http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/
Olá Daniel, diga-me uma coisa por favor, estes escondidinhos são aqueles bolinhos/docinhos tradicionais da Páscoa que também costumam levar um glaçé de açucar que é desenhado com os dedos?
ResponderEliminarObrigado, Elsa
Olá Elsa. São do género. Não são exactamente iguais... eu adoro esses de que fala. Mas experimente estes e vai ver que não se arrepende.
EliminarBoa tarde. Sò agora reparei que o nome destes é "Escondidinhos" e não "Esquecidos" que era o que eu queria dizer e não "escondidinhos" como falei... que confusão fiz iol ;). Obrigado pela resposta mas olhe que estes são muito parecidos com os que eu digo mesmo na receita em si.
ResponderEliminarBom fds, Elsa
Ai Meu Deus, tou mesmo a ficar gágá, enganei_me de novo... são "Caladinhos" hihihi. è a velhice a dar sinais!;)
ResponderEliminar