Revista Flama. 19 de Maio de 1967, p. 63
Bolo de Noz
Uma chávena de açúcar; uma chávena de farinha; uma chávena de nozes picadas; uma chávena de manteiga; uma chávena de leite; dois ovos; duas colheres, das de chá, de fermento em pó.
Bate-se a manteiga até ficar em creme e junta-se o açúcar, pouco a pouco. Em seguida, adicionam-se as gemas, o leite (devagar), o fermento, as claras batidas em castelo, a farinha e, por fim, as nozes. Pode acrescentar um pouco de canela em pó. Bate-se tudo muito bem e leva-se ao forno, em forma untada de manteiga.
Caramelo Para o Bolo de Noz
Meia chávena de açúcar escuro; meia chávena de leite; uma colher, das de chá, de manteiga.
Leva-se tudo ao lume a ferver, até engrossar bem. Barra-se o bolo enquanto esta preparação estiver quente.
Maria Jesus Galego - Arraiolos
Pudim Molotoff
Batem-se sete claras em castelo muito firme; misturam-se 125 grs. de açúcar de confeiteiro com uma colher de chá de fermento em pó. Queimam-se em fio outros 125 grs. de açúcar, juntando-se-lhe as claras, rapidamente, mexendo sempre. Deita-se numa forma untada de manteiga e vai ao forno, muito brando, durante 5 minutos, mais ou menos.
Para cobrir: Misturam-se uma chávena de chá, mal cheia, de leite com 125 grs. de açúcar e leva-se ao lume a ferver. Tira-se do lume e misturam-se sete gemas, que já devem estar bem batidas, e vai novamente ao lume, tirando-se em seguida, batendo sempre até arrefecer, misturando-se amendoim partido aos bocadinhos. Quando estiver frio, cobre-se o pudim.
Maria Elizabeth Guedes - Lisboa
Todas as leitoras cujas receitas forem publicadas nesta secção recebem gratuitamente uma caixa de pó-de-arroz da marca de categoria internacional "Rosemary".
Pedimos que não enviem receitas ou sugestões extradas de livros de culinária.
Sem comentários:
Enviar um comentário