terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Licor de Café, Licor de Tangerina e Vinho de Laranja


Licor de Café

Ingredientes: cem gramas de café moído, cem gramas de aguardente, cinquenta gramas de açúcar e dois litros de água.
Prepara-se uma infusão com o café moído, juntando-se-lhe a quantidade de água suficiente até se conseguir dois litros. Seguidamente adiciona-se o açúcar e a aguardente.
Após vinte e quatro horas de repouso, esta bebida doce e tónica pode servir-se.

Licor de Tangerina

Ingredientes: quinhentos gramas de açúcar pilé, cem gramas de casca de tangerinas, um litro de aguardente e uma chávena das de chá de água.
Cortam-se tiras de casca de tangerinas maduras (só a parte amarela), o mais finamente possível. Deitam-se as tiras dentro de um frasco contendo a aguardente, rolhando-se este bem durante trinta dias. Então dissolve-se o açúcar em água levando-se ao lume e deixando-se ferver até formar xarope. Retira-se do fogo. Ainda tépido junta-se o xarope à aguardente com as cascas. Agita-se. Deixa-se em repouso pelo espaço de vinte e quatro horas. Filtra-se e engarrafa-se.

Vinho de Laranjas

Tomam-se laranjas bem maduras; cortam-se aos pedaços e espremem-se sobre um coador que não deixe passar pevides ou películas. 
Ao líquido obtido junta-se açúcar branco na proporção de um quilo para cada cinco litros e um litro e meio de água. Lança-se então a mistura em garrafas que se rolham. Este vinho de laranjas serve-se depois de fermentado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

As mais visitadas são: