sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Pudim de Pão - Fotoreportagem

 Ferve-se meio litro de leite com casca de limão 
que se deita por cima do

 miolo de uma carcaça grande esfarelada
e tapa-se.

 Bate-se 250 grs. de açúcar com 4 gemas e 2 claras,

 junta-se ao pão

 com mais um cálice de Vinho do Porto.

 Leva-se a cozer em forma barrada com açúcar queimado.

E já está 
(sem grande aspecto porque desenformei ainda quente... BURRO)

Das várias receitas de Pudim Pão que existem neste blog, resolvi fazer aquela que me pareceu mais simples para a minha estreia neste género de Pudim. Apesar do aspecto mostrado na fotografia - por culpa minha - o Pudim de Pão ficou óptimo (quem o disse foi o meu Pai que é fã deste género de doce). Eu também não desgostei... tirava, talvez, o vinho do Porto pois confunde o sabor com o do limão.
De textura fica mais ou menos parecido com um Pudim Flan caseiro. Super fácil de se fazer, rápido e dá um bom tamanho. Vale a pena.

Quem quiser experimentar, pode consultar a receita aqui. No entanto, relembro que existem outras receitas de Pudim de Pão no blog. Consulte a lista e veja aquela que mais lhe convém.

Sem comentários:

Enviar um comentário

As mais visitadas são: