sábado, 1 de abril de 2017

Pêras Recheadas Com Chocolate

Agenda Donas de Casa - 1967. Marisabel de Sousa. Ambar - Porto

 Pêras Recheadas Com Chocolate

4 pêras
4 pãezinhos de Deus
1 tablete de chocolate de 125 g.
50 g. de farinha
75 g. de açúcar
50 g. de margarina
1/2 [meio] litro de leite
Marrasquino

Leve ao lume num tacho a margarina e quando estiver derretida adicione o açúcar e a farinha, mexendo bem com uma colher de pau, para não formar grúmulos. Junte em seguida, a pouco e pouco, o leite e 75 g. de chocolate derretido.
Deixe ferver mexendo sem parar. Assim que o creme estiver ligado, retire do lume, ponha noutro recipiente e deixe arrefecer.
Corte uma fatia aos pãezinhos de Deus e escave-os. Corte também uma fatia às pêras na parte mais estreita, levando o pé agarrado. Tire o coração às pêras e um pouco de polpa, a fim de poder levar bastante recheio.
Com o miolo que retirou aos pãezinhos e a polpa das pêras faça um recheio, juntando-lhe o restante chocolate derretido e 2 a 3 colheres (sopa) de marrasquino. Misture bem e recheie as pêras com o preparado.
Molhe os pãezinhos com um pouco de marrasquino e se tiver sobrado recheio distribua-o pelos pães.
Coloque as pêras no meio dos pãezinhos e tape-as com a tampa.
Entretanto, como o creme já está frio, junte 1 colher (sopa) de marrasquino ao creme referido e com a ajuda de uma colher deite-o sobre as pêras. Leve a gelar no frigorífico e no momento de servir enfeite o prato com natas batidas com açúcar.