segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Prato à Italiana (macarrão para crianças!)


Prato à Italiana
 
1. Vamos preparar um prato muito gostoso, à maneira do país onde o macarroni é muito apreciado. Precisamos de 150 gramas de macarrão fino, 100 gramas de fiambre ou de salsichas às tiras, uma lata de massa de tomate, um pouco de queijo ralado, uma folha de alface, 30 gramas de margarina, duas colheres das de sopa de molho de salada, meia colher de leite das de sopa, salsa picadinha, uma pitada de sal e uma porçãozinha de cebola picada.

2. O Joãozinho passa o macarrão por água, debaixo da torneira. Junta-lhe uma pitada de sal e deixa-o cozer durante um quarto de hora, em fogo lento. O Donaldo mexê-lo-á de vez em quando, para que se não agarre ao tacho, hein?

3. Entretanto, o cozinheiro derreteu a margarina numa sertã e juntou-lhe a cebola. Quando o macarrão está cozido, escoa-se-lhe a água e junta-se-lhe a cebola. Agita-se a caçarola para que fique bem misturada. Põe-se de parte, fora do lume.

4. Já misturaste o tomate, o leite, a salsa e o molho, Joãozinho? Então junta essa mistura ao macarrão. Ponhamos tudo numa travessa. Agora, polvilha-se com o queijo, e façamos uma espécie de grade por cima, com o fiambre ou as salsichas. As folhas de alface completam a guarnição em volta. Que tal? Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário

As mais visitadas são: