segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Broas Castelar

Teleculinária, nº Especial Natal - I Ano

Broas Castelar

Para preparar a "batatada": 1/2 [meio] kg de puré de batata doce; 1/2 [meio] kg de açúcar.

Depois das batatas descascadas, ponha-se a cozer em água temperada com sal. Depois de cozidas, escorra-as bem e passe pelo passe-vite. Pese então o meio quilo de puré de batata doce e misture-o numa caçarola com o 1/2 quilo de açúcar e leve a ferver em lume brando, mexendo sempre com uma colher de pau para não pegar ao fundo. Retire do lume e deixe arrefecer; pode mesmo guardar numa vasilha para o dia seguinte.
Além desta preparação, são ainda necessários:

350 g de açúcar; raspa de uma laranja (só o vidrado); 100 g de coco ralado; 3 colheres de pão ralado; 3 ovos; 200 g de farinha de trigo; 200 g de farinha de milho; umas gotas de essência de amêndoa amarga.

Misture a batatada com o açúcar, a raspa da laranja, o coco ralado, o pão ralado e os ovos. Leve ao lume até levantar fervura, mexendo sempre com colher de pau. Misture então as farinhas, ligue muito bem e aromatize com a essência de amêndoas amarga.
Despeje sobre a mesa polvilhada com farinha e deixe arrefecer. Molde depois as broas que se colocam num tabuleiro untado com óleo. Pinte-as com gema de ovo batida e leve a cozer em forno quente, durante cerca de 15 a 20 minutos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

As mais visitadas são: