domingo, 7 de julho de 2019

Para o vosso almoço... Sobras da revista Eva

Revista Eva, 15 de Abril de 1944

Para o vosso almoço... Sobras!

Se as nossas leitoras têm por hábito organizar o almoço com os restos do jantar da véspera encontra aqui uma receita para aproveitamento das sobras de carne que por ser pouco vulgar deve cair-lhe no agrado...
Faz-se uma porção de massa tenra pelo processo vulgar, amassando duas chávenas de farinha de trigo com uma colher de manteiga e a água necessária deitada a pouco e pouco. Não se deve esquecer uma pitada de sal. Quando na massa começarem a formar-se bolhas de ar, deixa-me em descanso tapada com um pano.
Passada uma hora, pelo menos, estende-se a massa com o rolo sobre uma mesa enfarinhada e corta-se em forma de quadrados ou de rectângulos. Sobre cada cada bocado de massa cortada coloca-se meia fatia de fiambre e sobre esta uma bolinha com a carne cozida do seguinte modo: passa-se a carne na máquina de moer, leva-se ao lume com um pouco de manteiga ou banha, salsa picada, pimenta, noz moscada, uma gema de ovo, uma colher de farinha e duas colheres ou três de leite.
Quando estiver bem ligado, deixa-me arrefecer e depois estendem-se as bolinhas rolando-as nas palmas das mãos. Passam-se por queijo ralado, embrulham-se na massa tenra como se vê na gravura aqui exposta e fritam-se em azeite fervente.

Sem comentários:

Enviar um comentário