sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Bolo Dinamarquês


Bolo Dinamarquês

4 ovos, raspa de 1/2 [meio] limão e sumo, 150 de açúcar, 90 grs. de farinha, 30 grs. de maizena, 1/2 [meia] colher (de chá) de fermento em pó.
Batem-se as gemas com o açúcar e a raspa e sumo de limão, até ficarem esbranquiçadas. Junta-se as claras em castelo, alternando com as farinhas peneiradas e fermento. 
Leva-se a cozer em forno médio em forma untada. Depois do bolo cozido e frio, parte-se em 3 rodelas que se recheiam com o seguinte creme:

Recheio: 5 folhas de gelatina, 5 decilitros de nata, 2 colheres de açúcar, 4 fatias de ananás fresco ou de conserva, 90 grs, de chocolate em pó (amargo).
Põe-se a gelatina em água fria e leva-se a derreter em banho-maria. Batem-se as natas e põe-se 1/3 [um terço] de parte para a decoração. Envolve-se a gelatina nas restantes natas, junta-se o açúcar, junta-se o chocolate e 2 fatias de ananás partido aos bocadinhos.
Recheia-se o bolo com este creme. Cobre-se e enfeita-se a gosto com a restante nata e a fatia de ananás. Leva-se ao frigorífico 1 hora, antes de servir.

Sem comentários:

Enviar um comentário

As mais visitadas são: