sexta-feira, 21 de março de 2014

Crepes "soufflés"


Crepes "Soufflés"

Para a massa: 
100 gr. de farinha
 50 gr. de margarina
3 ovos
sal
2,5 dl. de leite
raspa de limão

Para o recheio:
100 gr. de açúcar
5 ovos
raspa e casca de limão

Põe-se a farinha numa tijela, faz-se uma cova ao centro e deitam-se os ovos inteiros, raspa e casca de limão, 1 pitada de sal e 1 dl. de leite frio. Mexe-se tudo bem e junta-se o restante leite. Passa-se a massa por um passador e junta-se a margarina derretida. Deixa-se descansas a massa e fazem-se os crepes.
Para o recheio, batem-se as gemas com o açúcar e raspa e casca de limão, até obter um creme espesso.
À parte batem-se as claras e juntam-se-lhe uma colher de açúcar. Mistura-se levemente no creme anterior. Põe-se um pouco de recheio no centro de cada crepe e dobra-se uma parte do crepe sobre o recheio. Colocam-se os crepes assim preparados num prato que possa ir ao forno e à mesa e leve a forno quente durante 5 minutos. Retira-se do forno e polvilham-se com açúcar.

2 comentários:

  1. Adorei o blog! Vou ter de experimentar algumas receitas :) Obrigada por partilhar connosco estas receitas fantásticas das suas avós :)
    E já estou a seguir através do mail! :)
    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado Paula. Fico muito contente.
      Se experimentar alguma depois diga-me a sua opinião, de preferencia acompanhada com uma foto, para publicar no blog. Acho importante os leitores irem sabendo das opiniões uns dos outros... mesmo que as mesmas sejam negativas.
      Volte sempre e obrigado

      Eliminar

As mais visitadas são: