segunda-feira, 24 de março de 2014

Bolo Baltazar

Revista Banquete - Revista Portuguesa de Culinária
Retirado do blog Malomil

Bolo Baltazar

6 ovos, 300 grs. de chocolate, 150 grs. de açúcar, 70 grs. de manteiga, 100 grs. de farinha, 1 colher das de café de fermento em pó, 4 colheres das de sobremesa de rum.

Parta 150 grs. de chocolate e derreta-o em banho-maria. Quanto estiver em creme, junte-lhe a manteiga e mantenha-o no banho-maria, mexendo com a colher até a manteiga estar completamente incorporada.
À parte, bata as gemas com o açúcar e, quando estiverem leves e espumosas, acrescente a farinha, previamente misturada com o fermento, a mistura do chocolate e o licor. Por fim, junte as claras em castelo. Deite este preparado numa forma de coroa, e coza num forno quente, durante cerca de 20 minutos. Convém tapar o bolo com papel vegetal, para não tostar muito rapidamente na superfície.
Derreta 150 grs. de chocolate em banho-maria com 4 colheres das de sopa de água, incorpore-lhe 30 grs. de manteiga e acrescente 3 colheres de sopa de rum. Deite este preparado sobre o bolo, depois de desenformado e arrefecido, e guarneça o centro com creme chantilly.
 

1 comentário:

As mais visitadas são: