segunda-feira, 1 de abril de 2013

Mudança de nome - mas não de endereço - e novas receitas


A Avó Maria Eduarda, conhecida como Dadinha
 
Aos meus leitores gostaria, antes de mais, deixar os meus cumprimentos e esperar que tenham passado uma Páscoa muito feliz, junto dos familiares e amigos.
 
Como podem constatar, a fotografia inicial do blog mudou. Aparecem agora - numa fotografia um pouco desfocada que espero substituir em breve -, e pela ordem, a minha Avó Eduarda e a minha Avó Helena, que deu nome ao blog.
 
Também já devem ter constatado que o blog esteve de há uns meses para cá um pouco parado da minha parte mas não, felizmente, de visitantes.
 
Pessoalmente estive, juntamente com a minha família, a passar um mau bocado e que teve como desfecho o desaparecimento de minha Avó Eduarda, pessoa que muito amávamos e de quem muitas saudades sentimos.
 
E uma vez que amanhã, dia 02 de Abril, cumpriria 88 anos de idade e no dia 04 de Abril um mês que nos deixou, resolvi homenageá-la, juntando-a a este blog.
 
Sendo assim: bem-vindos ao blog As Receitas da Avó Helena e da Avó Eduarda
 
Mudou o nome mas mantêm-se a morada: www.asreceitasdaavohelena.blogspot.com
 
Da Avó Eduarda podem esperar, também, muitas receitas. Muitas escritas pela sua letra, outras herdadas da minha Bisavó e muitas outras de recortes de jornais dos anos 30. Vai haver muita diversidade e algumas curiosidades.
 
Uma coisa podem ter a certeza: continuarei este blog com o mesmo carinho, dedicação e amor de sempre. Espero que possa contar convosco e com as vossas opiniões, experiências e mensagens.
 
Um beijo e um abraço com enorme bem-haja
 
Daniel Ferreira

14 comentários:

  1. Daniel

    É uma excelente forma de perpétuar a memória da sua avó juntando as receitas dela com as da já tão querida Avó Helena. Tenho a certeza que todos os visitantes vão gostar :)

    ResponderEliminar
  2. Que linda homenagem, eu aqui fico na expectativa do que aí vem, desejo de um bom trabalho.
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Elsa. Já comecei a pôr umas coisinhas...

      Um beijinho

      Eliminar
  3. Uma linda homenagem a essas duas senhoras...Consegues assim mantê-las presentes e bem juntinho de ti...
    Venham as suas receitas que estarei cá para segui-las...
    Bjinho
    Rita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Ana Rita

      Mais do que mantê-las junto a mim - que estão sempre - é partilhá-las convosco.

      Um beijinho

      Eliminar
  4. Olá Daniel, já tinha deixado um comentário noutro post mas ainda não tinha percebido o porquê da mudança pois durante uns dias tive o meu pc infectado e não se podia vir á net. Fiquei triste por ter perdido a sua avó e desejo desde já os meus sentimentos pela perda mas sei que as 2 onde quer que estejam estão muito orgulhosas e felizes por saberem que o neto vai perpétuar o trabalho delas e nós cá em casa ao fazer as suas receitas e lembrando-nos delas será como se elas ainda cá estivessem. Da parte que me toca eu adoro estas receitas antigas com produtos ditos normais e não aquelas coisas estranhas que agora se usa em certas cozinhas e que podem ser muito boas mas prefiro não experimentar, e fico triste por ambas as minhas avós que faleceram ainda era eu demasiado nova não me terem deixado esta herança tão preciosa que as suas deixaram.Continue a encantar-nos com essas maravilhas e será a melhor homenagem que lhes poderá fazer.Um abraço, Elsa.

    ResponderEliminar
  5. Esqueci-me de dizer que ambas as avós são muito bonitas e então a avó Dadinha tem um ar tão doce e meigo, simplesmente amorosa.Elsa

    ResponderEliminar
  6. De um Neto assim não se esperaria outra coisa.
    Não me dedico muito a fornos e tachos, mas tenho o privilégio de ter por perto um tão bom amigo.
    Linda homenagem!
    Espero, agora, prová-las quando feitas pelas tuas mãos.

    um grande beijo, amigo meu.

    ResponderEliminar
  7. Em primeiro lugar, os meus sinceros sentimentos. Também perdi a minha querida avó em Janeiro, por isso sei dar o devido valor à sua tristeza e saudade. Parece-me muito bem a mudança de nome e o facto de agora ter a foto das suas duas queridas avós. Que homenagem linda é este seu Blog, do qual tenho imenso prazer em seguir.
    Bj
    Lita

    ResponderEliminar
  8. É uma linda homenagem.
    Gosto muito do trabalho que tem feito neste blog.
    Até porque algumas receitas são-me familiares e também fazem parte de uma grande recolha que tenho ido fazendo junto de familiares.
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  9. Gostaria de agradecer a todos as mensagens e os comentários que me enviaram. É por estas e por outras que acho, cada vez mais, que tudo isto vale a pena. Um bem-haja

    Beijos

    Daniel

    ResponderEliminar

As mais visitadas são: