sexta-feira, 5 de abril de 2013

Doces e Gelados de Café

 Doces e Gelados de Café, Edição da Divisão de Propaganda da Junta de Exportação do Café 
[Ministérios do Ultramar e da Economia], Oficinas Gráficas da Papelaria Fernandes, 1960

Mais um curioso livro que irá começar a ser utilizado neste blog. Um livro dedicado a receitas com café. A propaganda no Estado Novo fazia-se de diversas maneiras... esta, talvez, fosse a "mais" doce.

2 comentários:

  1. É um prazer visitar o seu blogue. Tem receitas como se fazia antigamente. Nos quando somos mais novos não tomamos atenção como se preparavam, e depois ficamos na saudade e o sabor das coisas de infância não se encontram em mais lado nenhum! porque eram as mãos de quem as fazia e as faziam com grande amor. A minha avo fazia um bolo batido maravilhoso! so levava ovos, acucar, farinha e um pouco de leite. e batia há mao. era o peso dos ovos é que mandava na farinha e no acucar agora as quantidades???? Obrigado feliz daquele que teve avós maravilhosas! Já agora o bolo de chocolate o recheio vai ao lume ou não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo seu comentário... partilho consigo esse sentimento... na cozinha, por vezes, conta mais o amor que a receita.

      Há dois bolos de chocolate com recheio. O Bolo de Chocolate da Lourdes, o recheio vai ao lume: http://asreceitasdaavohelena.blogspot.pt/2012/05/bolo-de-chocolate-lurdes.html

      Um outro, que é o meu favorito, não vai ao lume: http://asreceitasdaavohelena.blogspot.pt/2012/03/bolo-de-chocolate.html

      Eliminar

As mais visitadas são: