quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Tarte de Laranja (outra receita)


Tarte de Laranja
 
Para a capa:
 
Bata 3 claras em castelo com 3 colheres de açúcar e 1 colher (de chá) de sumo de limão.
Coloque num pirex e leve ao forno a tostar e depois ponha de parte.
 
Recheio:
 
Bata 3 gemas com 3 colheres de açúcar e 1 colher (de sopa) de maizena. Junta 3/4 [três quartos] de chávena de sumo de laranja e leve ao lume a engrossar. Junte um pouco de sumo de limão. Quanto tiver esfriado, coloque cerca de metade deste creme sobre o suspiro. Por cima uma camada de chantilly e depois o creme restante. Sirva gelado e enfeitado com fatias de laranja.

4 comentários:

  1. Hum, parece delicioso. Adoro bolos e tartes de citrinos.

    Bjnhos e um final de semana fabuloso.

    http://saborescomtempo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Achei muito interessante vc criar esse blog pra homenagear sua avo,alem de poder dividir com seus parentes e amigos.Me emocionei muito tambem pela escrita dela,que eh muito parecida com a de minha avo.A pouco tempo tive acesso ao livro de receitas dela tambem e achei muito bom ter comigo,e assim como vc poder dividir com amigos tambem,mas eu vou logo testar e experimentar...assim como farei com algumas de sua vozinha...rsss
    Obrigada por compartilhar essas delicias de raridades...ja estou seguindo o blog pra nao perder nadinha por aqui...Beijinhos

    Sharon

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    gostei imenso desde teu cantinho de culinária como que uma homenagem à tua avó, revi-me um pouco nele porque a minhã mãe se chama Helena e eu acho um nome lindissímo.
    As receitas parecem-me deliciosas e vou concerteza experimentar algumas.
    Obrigado pela partilha
    Beijinho
    Maria

    ResponderEliminar

As mais visitadas são: