sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Caladinhos - Foto-Reportagem


Hoje foi o dia de experimentar os Caladinhos. De imediato veio à minha memória os chás durante as férias em Santa Cruz da Trapa, na casa da Avó ou das Tias, onde estes - normalmente comprados depois da Missa de Domingo aos feirantes que no adro se juntavam, normalmente vindos de Vouzela e Aveiro - eram comidos e embebidos em chá. A capa durinha por fora contraste belissimamente com o interior fôfo. E o sabor leve da canela faz a maravilha.

Óptimos para oferecer e fáceis de fazer. Agora já não preciso dos feirantes...
 
Experimente e diga-me como foi a sua experiência. E se mandar uma fotografia a acompanhar, terei todo o gosto em publicar.
 
Veja a receita aqui.


6 comentários:

  1. Fiquei cá com uma vontade de provar, que delicia.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Olá, Danies!
    Que belo aspecto :).... Nham Nham :)... Hoje foi a 1ª vez que vim aqui ao teu cantinho e adorei ;).... Bjokas...

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Olá Daniel, diga-me uma coisa por favor, estes escondidinhos são aqueles bolinhos/docinhos tradicionais da Páscoa que também costumam levar um glaçé de açucar que é desenhado com os dedos?
    Obrigado, Elsa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Elsa. São do género. Não são exactamente iguais... eu adoro esses de que fala. Mas experimente estes e vai ver que não se arrepende.

      Eliminar
  4. Boa tarde. Sò agora reparei que o nome destes é "Escondidinhos" e não "Esquecidos" que era o que eu queria dizer e não "escondidinhos" como falei... que confusão fiz iol ;). Obrigado pela resposta mas olhe que estes são muito parecidos com os que eu digo mesmo na receita em si.
    Bom fds, Elsa

    ResponderEliminar
  5. Ai Meu Deus, tou mesmo a ficar gágá, enganei_me de novo... são "Caladinhos" hihihi. è a velhice a dar sinais!;)

    ResponderEliminar

As mais visitadas são: