quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Tarte de Requeijão



Tarte de Requeijão
Toma-se um pacote de bolacha petit-beurre ou outra bolacha de manteiga, põe-se dentro dum saco de plástico e com a mão amassa-se até esmigalhar bem a bolacha.
Junta-se-lhe 2 colheres de açúcar e margarina derretida até poder amassar com a mão. Forra-se a tarteira com esta massa. A torteira deve estar bem untada e forra-se com as mãos.
Recheio: Amassa-se um requeijão com 5 colheres de açúcar, 4 ovos inteiros e mais 2 gemas e sumo e raspa de um limão.
Deita-se dentro da tarte e leva-se ao forno até cozer.

domingo, 16 de setembro de 2012

Torta Claribel


Torta  Claribel
 
Batem-se bem 7 gemas com sete colheres de açúcar. Junta-se 70 gr. de manteiga derretida e deita-se esta massa num tabuleiro bem untado e forrado com papel vegetal, e leva-se a cozer em forno brando.
Entretanto batem-se as 7 claras em castelo com 5 colheres de açúcar.
Quando o preparado das gemas estiver cozido, loirinho sem ficar estaladiço, tira-se do lume e espalham-se por cima as claras batidas e volta novamente ao forno para cozer as claras.
Tem-se um guardanapo polvilhado com açúcar e canela e volta-se o tabuleiro para cima e enrola-se rapidamente. Coloca-se na travessa e enfeita-se com fios de ovos. Às vezes quando se enrola desmancha-se um pouco mas os fios de ovos ajudam a encobrir.


quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Tarte de Laranja e Côco


Tarte de Laranja e Côco
 
Faz-se um creme com 1 chávena e meia de leite, 2 gemas, 1 chávena de açúcar, 4 colheres de maizena. Depois de pronto, junta-se-lhe 3 colheres de côco ralado e 1 decilitro de sumo de laranja. Por fim leva as claras em castelo.
Forre uma fôrma com palitos e faça 3 camadas deste creme separadas por palitos. Leve a gelar e depois de desenformado enfeite a gosto.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Doce Flamengo


Doce Flamengo
 
Batem-se 200 gr. de açúcar com 3 gemas e casca ralada de laranja. Junta-se 125 gr. de miolo de amêndoa ralada e com pele, 125 de margarina, 125 de fécula e 1 colher (de chá) de fermento. Por fim as claras em castelo. Coze em forma bem untada e enfeita-se com chantilly.

sábado, 1 de setembro de 2012

30 Mil Visitantes


Passámos os 30 mil visitantes neste dia 01 de Setembro de 2012. Muito obrigado a todos por estes meses e por esta experiência tão feliz quanto enriquecedora... venham mais 30 mil.
 
Bem-haja!

Bolo para o Chá


Bolo Para O Chá
 
Pelam-se e cortam-se em tiras finas algumas amêndoas e reservam-se de parte.
Bate-se 250 de açúcar com 120 de margarina, junta-se 4 ovos 1 a 1 batendo sempre, 2 colheres de leite, 2 colheres (de chá) de fermento, um pouco de sal e 225 de farinha. Junta-se algumas frutas cristalizadas e passas. Deita-se numa forma que já deve estar bem untada e polvilhada com pão ralado. Espalha-se por cima a amêndoa e leva-se a forno forte, previamente aquecido. Logo que esteja corado, reduze-se o calor e tapa-se com um papel.