quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Croissants


Croissants

250 de farinha, 100 de margarina, 2 decilitros e meio de leite, 10 gr. de fermento de padeiro, sal, 1 ovo, 1 colher de sopa de açúcar.
Desfaz-se o fermento num pouco de leite morno e farinha, e leva-se a levedar em sitio quente durante 10 minutos, aproximadamente.
Mistura-se depois à restante farinha, junta-se um pouquinho de sal, o açúcar, a margarina esfarelada à mão e o leite morno.
Amassa-se bem em cima da mesa enfarinhada, batendo bem a massa. Põe-se depois dentro da tigela enfarinhada, tapa-se com um pano e leva-se a levedar em sitio quente, durante 2 ou 3 horas. Depois dá-se-lhe novamente uma amassadela com uns polvilhos de farinha se fôr necessário e estende-se com o rolo dando-lhe 3 ou 4 voltas como para a massa folhada. Estende novamente e cortam-se uns triângulos assim
enrolam-se como os croissants. Desfaz-se a gema de ovo com um pouco de leite e pincelam-se com esta mistura e deixam-se repousar 30 minutos. Pincelam-se novamente e levam-se a fôrno forte durante 25 a 30 minutos. Podem rechear-se com doce de frutas ou podem cobrir-se também com glacê espesso.

1 comentário:

As mais visitadas são: