domingo, 22 de abril de 2012

Bolo Maria Tereza



Bolo Maria Tereza

4 ovos, 14 colheres de açucar, 14 c. [colheres] de farinha, 2 c. [colheres] de manteiga, 1 c. [colher] (de chá) de fermento, 250 de leite e 1 pires de nozes partidas aos bocadinhos. Bate-se tudo. Claras em castelo e por fim as nozes.


Dedico esta receita aos meus primos Luís Américo Teixeira e Joana Teixeira pois julgo que Maria Tereza seria a Avó deles, minha Tia-Avó, de quem guardo a maior estima e saudade.

E agradeço do fundo do coração ao primo Luís as amáveis palavras que escreveu relativamente a este blog e que passo a transcrever:

"Caros amigos, não posso deixar de partilhar convosco este fantástico trabalho do meu primo José Daniel Soares Ferreira. Embora com vagas memórias, era sempre um prazer visitar a casa da Prima Helena (avó do Daniel)... Havia sempre algo de e...xtraordinário à nossa espera! Era já empiricamente reconhecido o talento de tão maravilhosas receitas (mãos)... Acima de tudo esta partilha é uma grande fonte de inpiração de grandes ideias, receitas e acima de tudo da pesquisa e recolha em vida de alguém que sabia o que era bom e que tinha uma grande capacidade criativa tal como a minha Avó Maria Tersa que tanto partilhou comigo as suas criações e que ainda hoje supreendem pelo mundo inteiro tanta gente com quem as partilho.
A riqueza da nossa gastrinomia é isto e é aqui que nos devemos inspirar, é disto que gostamos e é aqui que residede a nossa identidade culinária.... abraço brande!


Luís Américo Teixeira"

O Luís é um óptimo "chef", proprietário do restaurante Mesa, no Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário

As mais visitadas são: