quinta-feira, 22 de março de 2012

Torta de Morangos com Creme


Torta de Morangos com Creme

1/2 [chávena] de claras, 1 colher de sopa de sumo de limão, 1 1/3 de chávena de açúcar, 1/2 chávena de côco ralado, 4 chávenas de morangos.

Creme - 2 gemas, 2 colheres de sopa de sumo de limão, 2 colheres de açúcar, 1 colher de maizena, 1/2 chávena de água, 1 chávena de chantilly.

Aqueça o forno até ficar bem quente. Bata as claras com o sumo de limão muito bem. Junto o açúcar aos poucos batendo até obter um suspiro firme. Junte o côco ralado. Unte uma forma de abrir (22 cm). Espalhe o suspiro no fundo e leve ao forno até secar bem. Coloque o suspiro assado num prato. Cubra com o creme de limão feito da seguinte maneira:
Bate as gemas com o sumo e o açúcar. Junte a maizena e a água e leve a banho maria e mexa até engrossar. Retire do lume, bata bem, deixe esfriar e junte o chantilly. Por fim cubra toda a superfície da torta com morangos cortados ao meio.

Veja um já confeccionado AQUI.
NOTA: Num outro livro de receitas existe exactamente a mesma receita mas sem o côco ralado. Acredito que esta aqui publicada seja a receita original pois uma vez que o meu Pai não gosta de côco, a minha Avó deve ter retirado o ingrediente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

As mais visitadas são: